quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

No dia 26/12/2009 acabou a exposição de Arte Sincrética intitulada MELLERIL: Memento Sincrético, retrospectiva de Arte Sincrética, no Museu de Arte contemporânea Raimundo Oliveira, em Feira de Santana, com isto nós, os Artistas Sincréticos, concluímos as nossas atividades neste ano. Gostaríamos, de agradecer profunda e rotundamente a EDOSN MACHADO, diretor do Museu, pelo carinho e cuidado com que cuidou da exposição, certamente, foi uma das melhores que realizamos. Aproveitamos o ensejo para agradecer, também, a Artista Plástica, Argentina, NORA DOBARRO que arrumou notavelmente a exposição, como dizíamos nos anos 80, “muito louco” e isto, naquela época significava muito bom, e foi deste modo, excepcional, que a disposição espacial das obras ficou. NORA DOBARRO possui um trabalho de arte muito interessante chamado “PROYECTO ARTE CONCRETO EN LA CALLE” uma investigação artística-antropológica em uma cidade do nordeste brasileiro, Feira de Santana. Parabéns NORA e muito obrigado.

Obrigado a todos e desejos um 2010 repleto de arte verdadeira, sem engodo plástico, ou seja, mais obras de arte do que discurso de arte para apoiar obras aleijadas e enganar o espectador, e menos apropriações indébitas. Pense, critique, reaja, não deixe que te manipulem, seja menos colonizado culturalmente, crie e inove agora. Feliz ano novo!!! a todos os povos de todas as cores, crenças e sexos de todas as galáxias do universo... Nós somos, todos, um só...

1 comentários:

Freitas disse...

a disposição, garra e "engajamento" (no sentido apolítico do termo) dos AS é inspiradora. espero que 2010 inaugure nova fase, sempre com o mesmo gás!

no aguardo de novas provocações sincréticas,

Oliveira Blonsky
(ljfreitas@click21.com.br)